O Boeing 777 é o avião wide-body mais utilizado no mundo. Se você já voou para a Europa ou Ásia dos Estados Unidos na última década, há uma boa chance de que você esteve a bordo de um 777. Aqui estão 11 coisas que você pode não ter sabido sobre este avião incrível:
1) Boeing Triple-7s tem muitas horas de voo, acumulando mais de 35 milhões de horas desde que fez o primeiro voo em 1994.
2) A uma velocidade média de cruzeiro de 560MPH, isso é tempo suficiente para um total de mais de 19,6 bilhões de milhas voadas. Isso é o suficiente para fazer mais de 13 idas e voltas a partir da Terra para Saturno.
3) Na concepção do 777 como o seu primeiro avião comercial fly-by-wire, a Boeing decidiu manter jugos de controle convencionais, em vez de utilizar os controles ‘sidestick’, usado em muitas aeronaves fly-by-wire, como nos aviões da Airbus.
4) O 777 foi o primeiro avião comercial projetado inteiramente por computador. Quanto trabalho foi para projetar o Boeing 777? MUITO – 1,847 trilhões de bytes de dados para ser exato.
5) Você já se perguntou onde a equipe dorme? Em 2003, a Boeing introduziu um local para que a tripulação pudesse repousar e deixou como uma opção no 777. Localizado acima da cabine principal e conectado através de escadas, o local contém dois lugares e dois beliches.
6) O 777 Freighter (777F) é uma versão de carga do 777-200LR. Com uma carga máxima de 226,000 lb (103,000 kg), a capacidade de carga é semelhante às 243.000 lb (110.000 kg) do 747-200F.
7) Durante a decolagem, os motores do 777 impulsiona 2 milhões de pés cúbicos de ar por minuto. Isso é ar suficiente para manter uma respiração humana por 44 dias!
8) Cada motor 777 é maior em diâmetro que a cabine de um Boeing 737 – por mais de metade de um pé. Com um diâmetro de 13 pés, poderia caber 6 lugares em todo o interior de um motor de 777.
9) Mais de 50 companhias aéreas voam com o 777.
10) Os novos 777-300ER custam mais de U$ 320 milhões.
11) Em Abril de 2014, com vendas acumuladas superando as do 747, o 777 se tornou o mais vendido avião wide-body. Em taxas de produção existentes, a aeronave está a caminho de se tornar o mais entregue avião wide-body até meados de 2016.
Se inscreva em nosso Canal: https://www.youtube.com/channel/UCTmeGg9o07-p1amxvxpE5JQ
Instagram:@pilottoaviadoar
Por: Higor ponço
E ele foi feito para fazer um pouso automático com um motor fora de funcionamento.
ResponderExcluir